Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Putin diz que ‘Rússia compartilha pesar’ por chuvas em Pernambuco

Presidente russo afirmou ainda que ‘espera uma rápida recuperação de todas as vítimas’

Redação Publicado em 31/05/2022, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os presidentes russo e brasileiro, Putin e Bolsonaro - Getty Images
Os presidentes russo e brasileiro, Putin e Bolsonaro - Getty Images

O presidente russo Vladimir Putin disse que seu país “compartilha o pesar” pelas chuvas que causaram destruição na Grande Recife, em Pernambuco, em uma carta enviada ao líder brasileiro Jair Bolsonaro.

Em uma mensagem escrita a Bolsonaro, repostada por um canal oficial de comunicação russa no Telegram, Putin lamentou a tragédia que aconteceu no último final de semana e disse esperar uma “rápida recuperação” dos afetados pelas chuvas, segundo o UOL.

"A Rússia compartilha o pesar daqueles que perderam seus parentes e entes queridos como resultado do desastre natural desenfreado e espera uma rápida recuperação de todas as vítimas", afirmou o político russo.

Aproximação com a Rússia

Bolsonaro havia visitado a Rússia em fevereiro deste ano, pouco antes de o país invadir a Ucrânia. Na época, o chefe do Executivo brasileiro declarou que as duas nações tinham "muito a colaborar em várias áreas" e classificou Putin como um “amigo”.

“Compartilhamos de valores comuns, como a crença em Deus e a defesa da família”, disse Bolsonaro, então, após o encontro. “Também somos solidários a todos aqueles países que querem e se empenham pela paz."

Chuvas em Recife

Os deslizamentos causados pelas chuvas em Recife, em Pernambuco, deixaram pessoas desabrigadas e causaram a morte de pelo menos 93 pessoas e o desaparecimento de mais 26, segundo Defesa Civil, reportada pelo Estadão.