Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Quadrinho revela como Bruce Wayne faz para manter sua identidade secreta como Batman

A DC Comics trouxe uma possível resposta na edição mais recente da revista do Esquadrão Suicida. Confira!

Redação Publicado em 30/10/2020, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Wayne sem disfarce ao lado dele vestido de Batman - Wikimedia Commons
Bruce Wayne sem disfarce ao lado dele vestido de Batman - Wikimedia Commons

Um dos maiores mistérios dos quadrinhos envolve o fato de que Bruce Wayne consegue esconder da maioria das pessoas que ele na verdade é o Batman. Embora a maneira com que Wayne leva seu segredo não seja tão óbvia como a de Clark Kent (o Superman, que usa somente o recurso de tirar os óculos e vestir uma capa), o mistério intriga os leitores.

De acordo com reportagem publicada pela Rolling Stone, a mais recente edição da revista do Esquadrão Suicida da DC, Suicide Squad #10 traz uma nova abordagem sobre o assunto. Escrita por Tom Taylor e ilustrada por Bruno Redondo, a edição mostra Ted Kord entrando no grupo da Força-Tarefa X.

A sequência continua com Fin  — um atlante que possui capacidade de telepatia —, na ocasião, ele desconfia que Ted Kord não seja somente um homem rico, mas que, além disso, ele também seja um herói fantasiado. Por sua vez, Arlequina confusa com a situação questiona: ‘Você não é o Batman, né?’”. 

Kord consegue escapar das acusações através de uma resposta simples, mas que acaba convencendo: "Você acha que um bilionário iria gastar dinheiro e tempo combatendo o crime em GOTHAM?".

A desculpa usada por Ted traz à tona muitos questionamentos, mas, pela ênfase na palavra Gotham acredita-se que o verdadeiro motivo pelo qual Bruce Wayne não cause desconfianças sobre sua identidade secreta seja o fato dele ser milionário e a cidade em questão não valer seu esforço.