Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Quais são os personagens que ainda vão morrer em 'Pantanal'?

O roteiro que fez sucesso na Rede Manchete em 1990 não deve ser alterado no remake transmitido pela TV Globo

Redação Publicado em 09/06/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juma e Joventino nas duas versões de 'Pantanal' - Divulgação / Bloch / TV Globo
Juma e Joventino nas duas versões de 'Pantanal' - Divulgação / Bloch / TV Globo

A novela 'Pantanal' vem angariando público em sua nova versão, inteiramente repaginada em remake atualmente transmitido na faixa das 21h pela TV Globo — mas sem realizar intervenções no roteiro original criado por Benedito Ruy Barbosa. Dessa forma, Bruno Luperi, responsável pela adaptação, segue a risca os principais pontos da primeira versão da trama.

Assim como na transmissão da Rede Manchete em 1990, diversos personagem que morreriam na primeira fase faleceram da mesma forma na reprodução de 2022, como Gil e Maria Marruá. Madeleine era um ponto chave, visto que, no enredo da extinta emissora, não tinha planos para falecer na novela, mas morreu em acidente aéreo após o abandono de sua intérprete na produção. Na nova versão, a morte ocorreu da mesma forma.

Sendo assim, e fácil compreender que outras falecimentos marcantes do clássico da televisão brasileira ocorrerão durante o remake. Sabendo disso, o portal Aventuras na História separou os principais óbitos que ocorrem na peça de ficção e interferem diretamente no desenrolar do roteiro.

José Leôncio

O pantaneiro José Leôncio, atualmente personificado pelo ator Marcos Palmeira, é o pai do protagonista Joventino e tem seu final na segunda fase da trama; na época interpretado por Claudio Marzo, ele falece no pantanal após fortes dores no peito, vítima de um infarto.

Marcos Palmeira caracterizado em 'Pantanal' / Crédito: Divulgação / TV Globo

Contudo, a perda não é tão trágica para o espectador visto que, ao morrer, encontra o Velho do Rio que, na figura de seu pai, repassa seus poderes folclóricos de guardião dos rios pantaneiros. É com tal encontro que o personagem realiza o sonho manifestado durante toda a trama.

Levi

Leandro Lima, que dá vida ao peão Levi, já chama atenção pelo comportamento violento contra as mulheres pantaneiras na trama, sendo alvo de outro chucro; ao tentar agarrar a personagem Maria Bruaca, venerada na pele de Isabel Teixeira, ele desperta a raiva do marido Tenório, interpretado por Murilo Benício.

Leandro Lima caracterizado em 'Pantanal' / Crédito: Divulgação / TV Globo

Tenório até busca o rapaz, mas quem o atinge é Tibério, interpretado por Guito Show, em um momento que defende Muda, personagem de Bella Campos. Ao levar um tiro, cai em um comentado rio da região, conhecido pela presença massiva de piranhas, que o atacam violentamente até o óbito.

Tenório

Após castrar violentamente o peão Alcides, cujo papel foi desempenhado é ator Juliano Cazarré, tendo um caso com sua esposa, o inescrupuloso vilão Tenório, tem uma comemorada vingança fatal na reta final da trama.

Murilo Benício caracterizado em 'Pantanal' / Crédito: Divulgação / TV Globo

Odiado por espectadores pela maneira rude que trata os outros personagens, ele é confrontado pelo castrado com um arpão. Tenório tenta acertá-lo com um tiro, mas é distraído pelo peão Zaqueu, vivenciado por Silvero Pereira. Com isso, Alcides consegue cravar o objeto pontudo na barriga do rival, o matando.