Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Quais são os sintomas mais comuns da ômicron?

A nova variante da Covid-19 causa alerta ao redor do mundo

Penélope Coelho Publicado em 01/12/2021, às 12h05 - Atualizado às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vírus - Divulgação/Pixabay/visuals3Dde
Imagem meramente ilustrativa de vírus - Divulgação/Pixabay/visuals3Dde

Na última semana, uma nova variante da Covid-19, chamada ômicron, vem causando alerta ao redor do mundo. Acredita-se que a nova cepa tenha sido encontrada inicialmente na África do Sul. No Brasil, já foram identificados três casos.

Dados preliminares apontam que a ômicron apresenta mais de 50 mutações. Por ser tão diferente do vírus inicial, a comunidade científica teme que as vacinas já existentes não sejam tão eficazes contra ela.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 1, pelo jornal O Globo, médicos confirmam que os sintomas identificados em pacientes que testaram positivo para o vírus com a nova variante são diferentes daqueles apresentados no caso da Delta.

A médica Angelique Coetzee, presidente da Associação Médica da África do Sul, fez uma lista dos sintomas mais comuns que pacientes diagnosticados com a ômicron tiveram.

Segundo a especialista, os novos sintomas incluem na maioria das vezes cansaço, dores musculares e a sensação de garganta arranhando. Entre os menos comuns estão febre baixa e tosse seca.