Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Qual o Pokémon mais popular do Brasil? Pesquisa responde!

Um levantamento realizado pelo site The Toy Zone revelou as preferências de cada país

Penélope Coelho Publicado em 08/04/2021, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do jogo de realidade aumentada Pokémon Go - Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa do jogo de realidade aumentada Pokémon Go - Wikimedia Commons

De acordo com uma reportagem publicada no início desta semana, pelo portal Globo Esporte, uma pesquisa realizada pelo site The Toy Zone revelou qual o Pokémon mais querido de cada país. O levantamento levou em consideração as buscas realizadas no Google para obter os resultados.

A pesquisa considerou somente 151 personagens da primeira geração de Pokémons, atualmente, a franquia já conta com mais de 800. Segundo o The Toy Zone, no Brasil, Charmander é o personagem mais querido pelo público. O monstrinho também faz sucesso no Chile, Panamá e Peru.

Fotografia de Charmander / Crédito: Divulgação/Pokémon Company

A pesquisa também indica que o Pokémon mais popular na maioria das nações foi o Pikachu, que ficou em primeiro lugar em diversos países da Europa, como, Itália, Irlanda, Reino Unido e Portugal.

Além de Charmander e Pikachu, personagens como Snorlax, Gyarados e Eevee também ganharam destaque. Confira a lista dos 10 Pokémons favoritos ao redor do mundo:

1. Pikachu

2. Charizard

3. Onix

4. Mewtwo

5. Eevee

6. Gengar

7. Mew

8. Snorlax

9. Lapras

10. Gyarados