Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Quantas pessoas estão assistindo o remake de 'Pantanal'?

De acordo com dado do Ibope, a produção registrou uma audiência histórica durante a última semana

Wallacy Ferrari Publicado em 26/05/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jove e Juma no remake de Pantanal (2022) - Divulgação / TV Globo
Jove e Juma no remake de Pantanal (2022) - Divulgação / TV Globo

O remake da novela ‘Pantanal’, atualmente ocupando a faixa de novelas das 21h da TV Globo, repete o sucesso de audiência de sua obra inspiradora, que fez a Rede Manchete se tornar líder de audiência ao longo do ano de 1990 contra a própria emissora da família Marinho, que hoje reproduz o roteiro com fidelidade

Tal sucesso foi medido na última atualização dos dados de audiência do Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão), divulgados na última terça-feira, 24; o pico de audiência da nova produção se deu no episódio onde Madeleine sofre um acidente fatal de avião, assistido por aproximadamente 32 milhões de pessoas ao longo do capítulo.

Contudo, ainda mais surpreendente é a estimativa semanal, medida entre os dias 16 e 22 de maio. Ao longo dos seis capítulos veiculados naquela semana, 77 milhões de indivíduos sintonizaram, mesmo que por instantes, a emissora carioca para acompanhar o remake da novela, como informou o portal NaTelinha.

Pantanal

A novela, escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosae transmitida pela extinta Rede Manchete, foi a responsável por mudar os parâmetros das telenovelas brasileiras ao vencer a gigante TV Globo com um elenco de revelações em um enredo tipicamente brasileiro.

A nova versão já é uma das novelas da Globo mais comentadas dos últimos anos, atingindo recordes de audiência. Atualmente, é dirigida por Rogério Gomes e Gustavo Fernandez.