Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Crown

Quanto a audiência de The Crown cresceu após a morte de Elizabeth II?

The Crown obteve um aumento exponencial de audiência após a morte da monarca

Redação Publicado em 13/09/2022, às 19h41 - Atualizado em 18/09/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de divulgação da série 'The Crown' - Divulgação / Netflix
Pôster de divulgação da série 'The Crown' - Divulgação / Netflix

Após a morte da rainha Elizabeth II, a série 'The Crown' da Netflix, apresentou um aumento exponencial em sua audiência. Com produção de Peter Morgan, a trama trata da trajetória da rainha. 

Como repercutido pelo Splash Uol, de acordo com dados da Variety, a série apresentou um aumento de 800% em sua audiência no Reino Unido em comparação à semana anterior à morte da monarca.

'Elizabeth II' na 5ª temporada de 'The Crown'/Divulgação / Netflix

A audiência avançou também em outros locais como a França, que triplicou em público e nos Estados Unidos, cujo crescimento foi de 400% no mesmo período. Já mundialmente a estimativa é que o público tenha quadruplicado apenas de um fim de semana para o outro.

Pausa 

Peter Morgan showrunner e criador da produção, após a morte de Elizabeth II anunciou ao Deadline, que a série seria pausada "em respeito" à monarca. 

"The Crown é uma carta de amor para ela [Elizabeth] e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que paremos de filmar por respeito também", explicou.