Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Quarto Seminário Internacional de Líderes contará com 24 figuras de destaque

O evento acontecerá na terça-feira, 10 de novembro em Buenos Aires via streaming e poderá ser assistido. Saiba mais!

Redação Publicado em 03/11/2020, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do evento - Divulgação
Registro do evento - Divulgação

Na próxima terça-feira, 10 de novembro, das 14h às 18h30 no Sheraton Hotel & Convention Center em Buenos Aires será realizado o Quarto Seminário Internacional de Líderes.

O evento é organizado pela Líderes TV, Mañana Profesional e Editora Grupo Spring do Brasil, e será aberto por João Doria, o Governador do Estado de São Paulo; Sérgio Danese, o Embaixador do Brasil na Argentina; Daniel Scioli, o Embaixador da Argentina no Brasil e José Roberto Maluf, o Presidente da TV Cultura.

"Em um contexto de incerteza como o atual, precisamos construir um consenso para aumentar o desenvolvimento comercial na região", diz Cecilia Luchía-Puig, organizadora do 4º Seminário Internacional de Líderes e diretora da Mañana Profesional. "Aproximar o Brasil, a Argentina e a região através do desenvolvimento dos negócios e da cultura acelerará nossa recuperação econômica".

O evento será transmitido ao vivo no site Líderes e em seu canal oficial no YouTube, onde participarão 24 figuras de destaque do mundo empresarial e político do Brasil e da Argentina.

Os principais tópicos a serem discutidos estarão relacionados ao cenário econômico da região; a competitividade; indústria 4.0; economia e finanças; o impacto da digitalização em diferentes setores; o papel do turismo; oportunidades de negócios em serviços e o impacto sobre o desenvolvimento do agronegócio.

"Nossos países estão entendendo a força que existe na união. Devemos acelerar os acordos com a União Europeia e o Mercosul para aproveitar novas oportunidades e desenvolver negócios", diz José Roberto Maluf, presidente da TV Cultura. "Está tudo em nossas mãos, é uma questão de fazer".

Os comentários de abertura serão feitos por: João Doria, Governador do Estado de São Paulo; César Alarcón, Presidente da Pirelli LATAM; Geraldo Alckmin, Ex-Governador do Estado de São Paulo; Sérgio Franca Danese, Embaixador do Brasil na Argentina; Daniel Scioli, Embaixador da Argentina no Brasil; Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen LATAM; Paula Santilli, Presidente da PepsiCo LATAM; Luiza Helena Trajano, Presidente da Revista Luiza; Jorge Fontevecchia, Presidente da Perfil Network; Daniel Funes de Rioja, Presidente da COPAL; Vinicius René Lummertz Silva, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo; Gilson Machado, Presidente da Embratur; Silvia Melo, Presidente Executivo da UVESP; Thirso de Salles Meirelles, Presidente do SEBRAE; Carlos Zarlenga, Presidente da GM América do Sul; Diana Mondino, Economista da UCEMA; Oswaldo Parré dos Santos, Presidente do Grupo Brasil; Toni Sando de Oliveira, Presidente Executivo da SP Convention & Visitor Bureau; Sergio Beresztein, Analista Político; Gustavo Segré, Economista e Analista Político; Federico Servideo, Presidente da CAMARBRA; Júlio Serson, Secretário de Relações Internacionais do Estado de São Paulo; Agostinho Turbian, Presidente do GCSM; Dr. José Roberto Maluf, Presidente da TV Cultura e Cecilia Luchía-Puig, Diretora da Mañana Profesional e Líderes TV.

O 4º Seminário Internacional de Líderes realizado no Sheraton Hotel & Convention Center Buenos Aires é patrocinado pela Pirelli; SMS; Los Cauquenes conta com o apoio operacional do Sheraton Hotel & Convention Center; Congress Rental CGD; URBAN e Embratur.

Tem também o apoio governamental da Embaixada do Brasil na Argentina e da Embaixada da Argentina no Brasil. Ao mesmo tempo, participam com apoio institucional: Grupo Brasil; Camarbra; CAMBRAS; UCEMA; Lide Argentina; Visita a São Paulo e Gênesis. Os parceiros de mídia são: Editorial Perfil, Revista Caras, TV Cultura, Líderes TV, Editorial Mañana Profesional, Rádio Positiva, Road Show, Winners e GCMS.