Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Quatro túmulos raros são encontrados no sul da China

Bem preservados, o local também revelou objetos ligados ao sepultamento, que ocorreu durante a Dinastia Song

André Nogueira Publicado em 25/04/2020, às 09h00 - Atualizado às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Túmulos - Divulgação
Túmulos - Divulgação

Após escavações no condado de Pujiang, na China, foram descobertos quatro túmulos raros e bem conservados em pedra, datados do século12, aproximadamente, sendo ligados à Dinastia Song do sul do país.

O estudo, que foi anunciado pelo Escritório de Proteção e Gerenciamento de Relíquias Culturas da região, revelou alguns objetos oferecidos no sepultamento, como um jarro e duas tigelas, que já colaboram com o estudo da História Cultural da região.

Tigelas / Crédito: Divulgação

A descoberta faz parte de um projeto maior da Força-Tarefa de Arqueologia local no resgate de cinco unidades de sepultamento numa região da cidade de Chengdu, que foi capital do Reino Shu Han séculos antes do período dos objetos encontrados. Os quatro caixões foram limpos e, no processo, foram desenterrados.

Túmulos / Crédito: Divulgação

Os túmulos foram feitos em alvenaria, revestida em pedra, e estão dispostos numa posição oeste-leste. Estudos preliminares apontam que os quatro pertencem à uma mesma família, cuja cultura material é compartilhada com outros sepultamentos descobertos no local. Isso possibilitou a datação.

Vaso / Crédito: Divulgação

Os sepultamentos são de um período intermediário entre túmulos de produção mais elaborada, em períodos anteriores, e construções mais rudimentares, tempos depois.

De acordo com a análise histórica, o local onde foram feitas as escavações pertenciam à cidade de Puchuan no Período Song. É a terceira vez que túmulos da época são encontrados nessa cidade.