Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

“Que monte de palhaçada": Ex-secretário de imprensa de Elizabeth II critica cenas de The Crown

Segundo Dickie Arbiter, a série deveria vir com um alerta de saúde devido ao nível de incoerência nos assuntos retratados

Daniela Bazi Publicado em 28/11/2020, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Diana e Charles em The Crown - Divulgação/Netflix
Imagem de Diana e Charles em The Crown - Divulgação/Netflix

Durante uma entrevista ao The Royal Beat, da True Royalty TV, o ex-secretário da rainha Elizabeth II, Dickie Arbiter, fez duras críticas à quarta temporada da série The Crown, da Netflix, principalmente a forma no qual o relacionamento entre o príncipe Charles e a princesa Diana foi retratado na produção. A informação foi noticiada pelo jornal Daily Mirror.

Segundo Arbiter, o casal demonstrava “felicidade genuína” em seus primeiros anos de casados, e que não é certo afirmar que ambos não tiveram nenhum momento bom enquanto estavam juntos. Ele também afirma ser mentira a história de que o Príncipe de Gales teria dormido com Camila Parker-Bowles um dia antes do matrimônio onde, na realidade, os dois mantiveram distância durante cinco primeiros anos do casamento.

"Lembro-me de sair em turnê logo depois que eles se casaram em 1981 e ela foi a primeira princesa de Gales em cerca de 80 anos, então foi um grande negócio. Eles não conseguiam tirar as mãos um do outro. Charles costumava dar tapinhas na bunda dela regularmente. Houve momentos em que ele até apertou, até na Austrália. Houve um relacionamento desde o início. Havia amor e felicidade genuínos ali.”, comentou o secretário.

Dickie também criticou fortemente as cenas do chamado “Teste de Balmoral”, onde a primeira-ministra Margaret Thatcher aparece sendo ridicularizada pelos Windsor ao cometer uma sequência de erros.

Na ocasião, Arbiter disse “Que monte de palhaçada. Ninguém é colocado em teste. Antes que alguém vá para Balmoral, eles são informados sobre o que acontece e que roupas levar. Não é como se comportar, pois é esperado que você use o bom senso. Margaret Thatcher não teria como sair com seus saltos”. De acordo com o secretário, a série deveria vir com um alerta de saúde no início dos episódios devido ao nível de incoerência nos assuntos retratados.

Sobre a nova temporada de The Crown

Em 15 de novembro, os fãs de The Crown — seriado que aborda o reinado de ElizabethII —, finalmente assistiram a quarta temporada da série. A nova etapa era muito aguardada pelos telespectadores, principalmente pelos novos personagens envolvidos na trama: Diana e MargaretThatcher.

A crítica internacional declarou elogios que não haviam sido vistos em temporadas anteriores, em destaque para a performance da atriz EmmaCorrin, como a princesa de Gales. Além disso, adjetivos como “cativante” e “linda” foram usados para definir a nova etapa da produção.

A quarta temporada se passa nos anos 1970, quando a Família Real Britânica começa a se preocupar com a linha de sucessão ao trono e inicia a busca de uma esposa para PríncipeCharles. A nova temporada também mostra detalhes da conturbada relação entre Thatcher e RainhaElizabeth, além do início do relacionamento entre Charles e a PrincesaDiana.