Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Avião

Queda de avião em lago na Venezuela deixa ao menos dois mortos

Seis pessoas que estavam a bordo da aeronave seguem desaparecidas, conforme informado pelas autoridades locais

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 13/05/2024, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Daniel Dan outsideclick por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Daniel Dan outsideclick por Pixabay

A queda de uma aeronave no maior lago da Venezuela durante uma tempestade deixou pelo menos duas pessoas mortas e outras seis desaparecidas, conforme informado pelas autoridades na última sexta-feira, 10.

Foram localizados dois corpos sem vida e parte da fuselagem da aeronave YV3296 que caiu na última quinta-feira, 9 de maio, no lago Maracaibo, estado de Zulia (noroeste)", declarou o major-general Carlos Pérez Ampueda, vice-ministro de Gestão de Riscos, de acordo com a AFP.

Segundo a agência de notícias, o avião, que levava oito pessoas a bordo, partiu na quinta-feira às 15h48 locais (16h48 no horário de Brasília) de Maracaibo com destino a Porlamar, estado de Nueva Esparta (nordeste). Conforme comunicado pelo Instituto Nacional da Aeronáutica Civil, a aeronave "perdeu contato com o radar de comunicações aeronáuticas".

O último ponto de referência registrado foi o município de Almirante Padilla, situado entre o Lago Maracaibo e o Golfo da Venezuela, acrescentou Pérez Ampueda.

Buscas

As operações de busca pelos demais tripulantes desaparecidos continuam, com equipes da Proteção Civil, bombeiros, policiais e militares empenhadas na missão.

De acordo com a fonte, as autoridades estão investigando se as condições climáticas ou outros fatores contribuíram para o acidente.