Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Queda de avião no Mato Grosso mata dois e deixa três feridos

"Primeiro ouvimos uma explosão e depois [vimos] muito fogo", disse uma testemunha da tragédia

Fabio Previdelli Publicado em 11/03/2021, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião que caiu no Mato Grosso - Divulgação
Avião que caiu no Mato Grosso - Divulgação

Um trágico acidente de avião chocou a todos em Araguaiana, a 574 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso. Segundo informações do UOL, testemunhas disseram que as vítimas eram da região e informaram que a aeronave caiu logo após levantar voo, na tarde de ontem, 10.  

O avião caiu perto da Fazenda Boa Esperança que, segundo o Corpo de Bombeiros, é um local de difícil acesso, o que dificultou o trabalho de resgate das vítimas. Quando as autoridades chegaram lá, o veículo ainda estava pegando fogo.  

"Eles vieram comprar gado. Não sei se a negociação andou. O avião tinha acabado de subir. Começou a cair do nada e pegou fogo", disse o agricultor Emílio Aleixo em entrevista ao UOL. "Primeiro ouvimos uma explosão e depois [vimos] muito fogo. Um colega conseguiu chegar perto para tentar ajudar. Tinha três pessoas feridas, uma mulher e dois homens. E, infelizmente, duas pessoas já carbonizadas dentro do avião". 

O Corpo de Bombeiros informou que três feridos foram resgatados do local e encaminhados para o hospital de Nova Xavantina. Todos eles em estado grave. As vítimas não tiveram suas identidades reveladas.  

Agoira, o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e informou que abrirá investigação para apurar o que causou o acidente. A Policia Civil também irá investigar a identidade dos passageiros e a origem e destino do voo.