Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Queen

Queen encontra 'preciosidade' de Freddie Mercury: 'Bem embaixo do nosso nariz'

Brian May diz que a redescoberta pode compreender um projeto de 1989

Éric Moreira Publicado em 07/06/2022, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury em show em Montreal, em 1981 - Reprodução/YouTube/Vander
Freddie Mercury em show em Montreal, em 1981 - Reprodução/YouTube/Vander

Integrantes da clássica banda de rock Queen revelaram encontrar uma faixa arquivada ainda com vocais de Freddie Mercury — vocalista da banda, um dos maiores cantores da história, que faleceu em 1991.

Segundo o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, em entrevista à BBC Radio 2, a nova música teria sido gravada em 1989, durante as gravações do décimo terceiro álbum da banda, The Miracle.

Encontramos uma preciosidade de Freddie que havíamos esquecido", disse Roger Taylor em entrevista. "É uma maravilha! Foi um belo achado, na verdade, estava escondida bem embaixo do nosso nariz. Passamos várias vezes por ela e pensamos que não seria possível recuperá-la. Mas voltamos e nossa equipe maravilhosa de engenharia disse que poderia conseguir. Fizemos colagens de várias partes, é linda, é passional. Um faixa que os fãs vão adorar ouvir."

A nova música, chamada de 'Face It Alone', deve ser lançada em setembro deste ano, 33 anos após a gravação original. The Miracle foi o penúltimo álbum da banda Queen a ser lançado antes da morte de Freddie Mercury, em 1991 devido a complicações relacionadas à AIDS.

Segundo a banda, durante as gravações de The Miracle cerca de 30 faixas foram gravadas no total, tendo sido apenas 10 responsáveis por compor o álbum. 

Freddie Mercury

Freddie Mercury, que nasceu com o nome de Farookh Bulsara, nasceu em 5 de setembro de 1946, na Ilha de Zanzibar, na África. Em 1947, sua família se mudou para a Índia, onde o ainda garoto pôde entrar para o Colégio Interno de St. Peter, onde passou a ser chamado pelos colegas de Freddie e teve seu primeiro contato com a música: tocava piano em uma banda.

Na faculdade, conheceu Tim Stafell, que o apresentou para os membros de sua banda — que posteriormente seriam membros da prestigiosa banda Queen. Parte da história de Freddie Mercury também é contada no longa Bohemian Rhapsody, de 2018, dirigido por Bryan Singer.