Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Quem é o escolhido de Bolsonaro como vice-presidente na chapa de 2022?

Candidato já foi ministro-chefe da Casa Civil e general do exército e deve ser anunciado nos próximos dias

Redação Publicado em 27/06/2022, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de presidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento - Getty Images
Foto de presidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento - Getty Images

Em uma entrevista concedida ao programa ‘4 por 4’ do canal ‘Jovem Pan’, no sábado, dia 25, o presidente da república Jair Bolsonaro, falou que irá oficializar a pré-candidatura do general Braga Netto (PL) como o seu vice, na tentativa de reeleição presidencial em 2022.

“Pretendo anunciar, nos próximos dias, o general Braga Netto como vice”, falou o presidente para o programa 4 por 4. 

Bolsonaro chegou a cogitar o nome da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que seria uma tentativa escolhida pelo centrão para conquistar o eleitorado feminino.

“Temos outros excelentes nomes, como a Tereza Cristina. O general Heleno quase foi o meu vice lá atrás, entre tantos nomes”, explicou Jair. 

Mais sobre o escolhido de Bolsonaro?

Braga Netto foi escolhido e cumpriu mandato como ministro-chefe da Casa Civil antes do senador Ciro Nogueira assumir a pasta. Logo após, o general militar foi nomeado ministro da Defesa, posição que ocupou até pedir a sua exoneração em março, para participar destas eleições.

“[Braga Netto] Pegou a difícil missão, também, na Casa Civil durante a pandemia. Foi para o Ministério da Defesa. Se desincompatibilizou para poder ficar livre para disputar um cargo eletivo”, enfatizou o chefe de Estado no final da entrevista.

Em suas redes sociais, Jair publicou uma foto em que aparece ao lado de Braga, sem qualquer tipo de legenda e poucos minutos depois, compartilhou um link da entrevista onde anunciou o general como vice.