Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Navegação

Quem é o homem que pretende cruzar o Atlântico em menor barco do mundo?

Inglês de 48 anos pretende realizar travessia em embarcação de um metro de comprimento

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 15/06/2022, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Bedwell, inglês que pretende atravessar o Atlântico em embarcação de um metro - Divulgação/YouTube/SWNS
Andrew Bedwell, inglês que pretende atravessar o Atlântico em embarcação de um metro - Divulgação/YouTube/SWNS

Andrew Bedwell é um navegador e aventureiro inglês, de 48 anos, casado e pai, que atribuiu para si uma missão nada simples de se realizar: atravessar o Atlântico e bater o recorde da travessia de um oceano com o menor barco da história.

A motivação de Andrew para a realização da tarefa é mais simples do que se pode imaginar: ele tem o projeto de vida de "fazer algo realmente incrível até os 50 anos de idade."

Para a realização da tarefa, Andrew se prepara para passar cerca de dois meses — tempo previsto para a duração da viagem — confinado no espaço minúsculo de seu mini barco, de cerca de um metro de comprimento, sem poder deitar ou andar.

A preparação do inglês é tamanha, a ponto de que ele mesmo quem construiu sua embarcação ao longo de três anos — e que ele garante ser seguro e funcional para navegar.

Não me iludo e sei que não será nada fácil. Mais ou menos como passar dois meses dentro de uma lixeira, em uma montanha-russa nas ondas do mar", disse o aventureiro inglês. "Meu barco é ultracompacto, mas seguro", garante, conforme repercutido pelo portal de notícias Nossa, da UOL.

Para suportar os dois meses da travessia, Andrew instalou um dissalinizador portátil — equipamento que pode transformar água do mar em água potável — em sua embarcação, junto a um painel solar para ter energia para os equipamentos necessários. Já com questão à alimentação, a solução encontrada foi de preencher todas as paredes internas do barco com pacotinhos de comida desidratada. "Meu banheiro será o mar", completa o aventureiro.

Andrew Bedwell dentro de seu barco
Andrew Bedwell dentro de seu barco / Divulgação/YouTube/SWNS

Quando ocorrerá a viagem?

Andrew conta que planeja iniciar sua viagem por volta de maio do ano que vem, cruzando os 3,5 mil quilômetros que separam a costa leste do Canadá de sua terra natal, Cornualha, na Grã-Bretanha, a uma velocidade média de cerca de 5 km/h, devido ao tamanho limitado da vela.