Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

'Quem é Piquet?', diz fã de Hamilton em publicação repostada pelo piloto

Seguidores do britânico gostaram da forma como ele 'cutucou' o ex-piloto brasileiro

Redação Publicado em 29/06/2022, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto postada no Twitter do piloto após vitória na corrida no GP do Brasil 2021 - Divulgação/ Twitter @LewisHamilton
Foto postada no Twitter do piloto após vitória na corrida no GP do Brasil 2021 - Divulgação/ Twitter @LewisHamilton

Após fala com conotação racista do ex-piloto Nelson Piquet — que chamou Lewis Hamilton de “neguinho” — viralizar e formar um movimento de apoio com diversos pilotos, instituições esportivas e celebridades, o maior campeão do Grande Prêmio (GP) da Fórmula 1 ainda ironizou o brasileiro em uma publicação nas redes sociais, na terça-feira, 28.

Em sua conta do Twitter, o inglês respondeu um post em que um fã falava de forma descontraída para as pessoas imaginarem um cenário em que ele apenas publicasse uma frase perguntando “quem diabos é Nelson Piquet?”.

De forma bem-humorada, Lewis repostou o tweet, falando apenas a palavra “imagina”. Não demorou muito para o comentário viralizar e já passar de mais de 400 mil curtidas.

Qual foi a fala de Piquet?

Um vídeo de uma entrevista feita por Piquet em novembro de 2021 voltou a enfurecer internautas. Ao dar entrevista para o jornalista Ricardo Oliveira, ele se refere a Hamilton como 'neguinho'. No momento da fala, ele comparava os acidentes que envolveram Ayrton Senna e Alain Prost, com o que ocorreu entre Lewis e Verstappen no ano passado.

"O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro [Verstappen] se fodeu. Fez uma put* sacanagem", disse ele.