Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Quem Quer Ser um Milionário: professor de história se torna o primeiro vencedor do programa em 14 anos

Em sorte de família, ele ganhou o prêmio máximo apenas 12 meses depois de seu irmão ganhar 500 mil libras no programa

Giovanna de Matteo Publicado em 12/09/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento do programa "Quem Quer Ser um Milionário" com ganhador Donald Fear - Divulgação / Youtube
Momento do programa "Quem Quer Ser um Milionário" com ganhador Donald Fear - Divulgação / Youtube

O professor de história Donald Fear participou nessa sexta-feira, 11, do programa britânico "Who Wants to Be a Milionaire" e saiu como vencedor, percorrendo um tempo recorde de apenas 20 minutos, onde respondeu a quase todas as perguntas sem a menor hesitação e usou apenas uma de três de chances de dicas.

Ele foi capaz de responder à pergunta de 1 milhão de libras — 'Em 1718, qual pirata morreu em uma batalha na costa do que hoje é a Carolina do Norte?' —antes mesmo de ter visto as opções de resposta. Ele explicou que a facilidade com a última pergunta se deu porque ele ensinou pirataria durante um ano em uma unidade especial, além de ser muito bom com datas.

O competidor, que leciona na antiga escola de Jeremy Corbyn, foi o primeiro a conseguir o prêmio máximo em 14 anos. Ele descreveu-se como "um pouco socialista democrático", e disse que planeja doar pelo menos 70 por cento do seu prêmio para membros de sua família, e gastar o resto em uma "aposentadoria confortável".

Seu irmão mais velho Davyth também participou do programa no ano passado - mas não conseguiu responder a última pergunta, levando 500 mil libras.