Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Quentin Tarantino

Quentin Tarantino quebra silêncio e revela o que achou de ‘Top Gun 2’

Em uma rara review de filmes atuais, o cineasta opinou sobre a sequência tão esperada estrelada por Tom Cruise

Redação Publicado em 08/08/2022, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino e Tom Cruise em “Top Gun: Maverick” (2022) - Getty Images / Divulgação/Youtube/Paramount Brasil
Quentin Tarantino e Tom Cruise em “Top Gun: Maverick” (2022) - Getty Images / Divulgação/Youtube/Paramount Brasil

Embora não seja de fazer reviews de filmes atuais, Quentin Tarantino decidiu abrir uma exceção ao opinar sobre a tão esperada sequência “Top Gun: Maverick” (2022), estrelado por Tom Cruise e dirigido por Joseph Kosinski.

Em entrevista ao podcast “ReelBlend”, junto ao co-autor de “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994), Roger Avary, o cineasta contou como não explicou o motivo pelo qual não fala sobre outras produções recentes publicamente.

"[...] Porque eu seria forçado a apenas falar coisas positivas, se não eu estaria 'batendo' em alguém. Não quero fazer isso”, esclareceu.

"Mas neste caso, eu amo 'Top Gun: Maverick'. Achei fantástico. Eu vi nos cinemas. Isso e ‘Amor, Sublime Amor’ de [Steven] Spielberg”, contou. "Ambos proporcionaram um verdadeiro espetáculo cinematográfico, do tipo que eu quase pensei que não veria mais. Foi fantástico."

O diretor também comentou sobre Joseph Kosinski se tornar diretor da franquia após a morte de Tony Scott, que dirigiu “Ases Indomáveis” (1986) e tirou a própria vida em 2012. Ele também havia sido responsável por um dos primeiros roteiros de Tarantino, “Amor à Queima-Roupa” (1993).

"Houve apenas esse aspecto adorável, adorável porque eu amo tanto o cinema de Tony Scott, e eu amo tanto Tony que é o mais perto que chegaremos de ver mais um filme de Tony Scott", afirmou Quentin.

Ele acrescentou: "[Kosinski] fez um ótimo trabalho. O respeito e o amor de Tony estavam em cada quadro. Foi quase em todas as decisões. Foi conscientemente ali, mas de uma maneira muito legal que foi muito respeitosa”.

Conversas com Tom Cruise

Segundo a Rolling Stone Brasil, Tarantino ainda contou na entrevista que também conversou com Tom Cruise sobre o desafio de continuar “Top Gun” sem seu diretor e sobre quem deveria ser o responsável por encabeçá-la sem Scott.

"É por isso que eu disse não [para uma continuação] todos esses anos, exatamente por esse motivo. Demos um jeito," teria dito o Cruise ao diretor, que acrescentou que "[esse respeito] estava em todas as decisões que Tom tomou no filme”.

O cineasta também opinou que a cena de reencontro entre Cruise e Val Kilmer "quase gratuita demais, mas absolutamente funciona. É um pouco como Charlie Chaplin morrendo no palco para a última cena de ‘Luzes da Ribalta’ (1952)… mas funciona para cara***. Você está esperando por isso e a po***da cena entrega."


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.