Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

R$210 milhões: Mineradora anuncia a maior venda de um diamante de sua história

Pedra preciosa de 39,3 quilates foi encontrada, em abril, em uma mina da África do Sul

Fabio Previdelli Publicado em 13/07/2021, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O diamante que foi vendido - Divulgação/ Petra Diamonds
O diamante que foi vendido - Divulgação/ Petra Diamonds

Na última segunda-feira, 12, a Petra Diamonds, mineradora internacional de diamantes, que tem sede no Reino Unido, divulgou que realizou a maior venda da história da companhia. As informações são da Folha de São Paulo. 

Conforme noticiado, a pedra preciosa, um diamante azul Tipo llb, de 39,3 quilates, foi ofertado por nada menos que 40 milhões de dólares, o que é equivalente a cerca de 207 milhões de reais. Isso significa que o artefato foi vendido por mais de R$5 milhões por quilate 

De acordo com a Petra Diamonds, o diamante azul foi encontrado em abril deste ano, em uma mina na África do Sul. A compra foi feita em conjunto por outras duas mineradoras: a De Beers e a Diacore. 

Como explica matéria da Folha, o local onde a pedra preciosa foi encontrada é o mesmo no qual, em 1905, o maior diamante do mundo, conhecido como “Cullinana”, foi garimpado. Ele possui 3.100 quilates.