Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Rainha Elizabeth do Brasil? Idosa reproduz roupa presente em boneca da monarca

Professora aposentada entrou na brincadeira após boneca lançada em homenagem ao reinado de Elizabeth II

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 04/05/2022, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiza Thereza, mulher parecida fisicamente com a rainha Elizabeth II - Redes Sociais/Divulgação
Luiza Thereza, mulher parecida fisicamente com a rainha Elizabeth II - Redes Sociais/Divulgação

A professora aposentada Luiza Thereza Chipoch, de 89 anos, aproveitou da semelhança física entre ela e a rainha da Inglaterra, ElzabethII, e logo colocou um vestido longo com mangas brancas, a faixa azul, joias e uma coroa na cabeça, igual a boneca "Barbie" dada de presente de aniversáio para a rainha pousando, na última segunda-feira, 2.

Desde novinha as pessoas perguntam se eu faço parte da família real", afirmade maneira descontraída Luiza. 

Nascida e criada em São Paulo, reside em Natal há dois anos e diz que desde a juventude já era comparada com a rainha. Ela também brinca que as mordomias também são iguais por uma cuidadora, cabeleleira, fisioteraupeta e cozinheria. Todos entraram na brincadeira e se vestiram com trajes mais formais para as fotos.

"É uma responsabilidade cuidar da rainha, mas ela é muito bem preparada no equilíbrio e coordenação motora", falou o fisioterapeuta Bartolomeu Fagundes.

Em decorrência da pandemia do COVID-19, a idosa passa a maioria de seu tempo em seu apartamento localizado no bairro Capim Macio, localizado na zona sul da capital potiguar.

Durante evento registrado pela equipe do portal “G1”, ela dançou valsa com os seus "súditos", mas com alma jovial e muito bem humorada, terminou a playlist dançando o hit “Desenrola, bate, joga de ladinho”.

Veja imagem de comparação entre a boneca e Luiza:

Reprodução/ Canal TV Globo

Interativa nas redes sociais

"É pelo celular que eu converso com minhas amigas de São Paulo, envio minhas mensagens e mostro meu cotidiano", diz Luiza.

Ela se mantém muito conectada com amigos e seguidores que adora conversar e continuar as brincadeiras comparativas. Seu perfil leva o nome de @betinhasqn — em mais uma alusão à monarca.