Notícias » Família real britânica

Rainha Elizabeth está "devastada" com a morte de filhote de cão de apenas 5 meses

Segundo tabloide britânico, a monarca ganhou dois cachorros de presente do príncipe Andrew quando Philip enfrentava problemas de saúde

Alana Sousa Publicado em 20/05/2021, às 11h10

Elizabeth com seus amados cães de estimação
Elizabeth com seus amados cães de estimação - Divulgação/Instagram/theroyalfamily

A rainhaElizabeth está sofrendo com uma nova perda após ficar viúva do príncipePhilip, que morreu aos 99 anos, no início de abril. Desta vez, a monarca perdeu um filhote de cachorro de apenas 5 meses, conforme informou o The Sun.

O animal, batizado de Fergus em homenagem a um tio de Elizabeth, havia sido um presente de um de seus filhos, o príncipeAndrew, ainda em fevereiro, quando o Duque de Edimburgo estava passando por complicações médicas. O filhotinho foi uma forma de animá-la, diz o tabloide.

Com a morte repentina do cão, a soberana estaria profundamente triste. Segundo uma fonte não revelada do The Sun: “Todos os envolvidos estão chateados porque isso acontece logo depois que ela perdeu o marido. A Rainha está absolutamente devastada”.

Os animais, Muick e Fergus, são um cruzamento das raças dachshund e corgi, segundo a agência AFP. Embora esteja com a idade avançada e, por isso, não conseguir mais criar os cachorrinhos, eles sempre foram uma das grandes paixões de Elizabeth II.

Sobre Elizabeth II

A RainhaElizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.