Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Rainha Elizabeth estaria usando cadeira de rodas, segundo ator

De acordo com Christopher Biggins, seria esse o motivo pelo qual a monarca estaria cancelando eventos

Redação Publicado em 22/03/2022, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II - Getty Images
Rainha Elizabeth II - Getty Images

Conforme informou o ator e apresentador inglês Christopher Biggins, a rainha Elizabeth IIestá utilizando uma cadeira de rodas para se locomover e, por esse motivo, não tem comparecido a muitos eventos. A afirmação foi realizada na última segunda-feira, 21, durante entrevista ao programa "GB News".

"Ouvi dizer que a razão pela qual ela não está fazendo muitos dos eventos que deveria fazer e está cancelando é porque ela está em uma cadeira de rodas. Ela não quer ser vista porque é muito orgulhosa", revelou Biggins, de 73 anos. A informação foi confirmada, mais tarde, por uma fonte do palácio real em conversa com o Daily Mail. 

Segundo ela, a monarca não gostaria de aparecer em uma cadeira de rodas, uma vez que tem receio de ser comparada à sua irmã, a princesa Margaret, quem foi vista com o instrumento de locomoção poucos meses antes de falecer, aos 71 anos de idade. Até o momento, o Palácio de Buckingham não emitiu qualquer nota sobre o atual estado de saúde da rainha.

Conforme informações do portal Splash, Elizabeth já havia aparecido usando bengala em alguns eventos em 2021, sendo que, em novembro, chamou a atenção por estar mais magra. Em certa ocasião chegou a ser vista com as mãos arroxeadas. No mês passado, ela contraiu Covid-19, de modo que teve de cancelar compromissos presenciais.