Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Rainha Elizabeth II agradece pelo apoio que recebeu em seu aniversário

A monarca completou 95 anos nesta quarta-feira, 21, na primeira comemoração da data sem seu marido, o Príncipe Philip

Pamela Malva Publicado em 21/04/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da Rainha Elizabeth II - Getty Images
Fotografia da Rainha Elizabeth II - Getty Images

Pela primeira vez em mais de sete décadas, a Rainha Elizabeth II comemorou seu aniversário sem o marido, Príncipe Philip, que faleceu no dia 9 de abril. Nesta quarta-feira, 21, então, a monarca agradeceu as mensagens que recebeu, segundo o UOL.

"Eu recebi hoje, por ocasião do meu 95º aniversário, muitas mensagens com desejos de felicidades, pelas quais sou muito grata”, afirmou a Rainha, em seu segundo pronunciamento após a morte do companheiro, o Duque de Edimburgo.

Ainda assim, a monarca não deixou de comentar sobre o luto pelo qual está passando. “Enquanto, como família, vivemos um período de enorme tristeza, tem sido reconfortante para todos nós ver e ouvir os tributos feitos em homenagem ao meu marido, seja dentro do Reino Unido, ou ao redor do mundo", pontuou no comunicado.

Na mesma manhã, o Palácio de Buckingham fez outro pronunciamento, anunciando quais seriam os planos da monarca para a comemoração. Segundo a publicação, a Rainha Elizabeth II passaria seu 95º aniversário no Castelo de Windsor, mesma casa onde ela e seu marido estavam fazendo a quarentena durante a pandemia.