Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Rainha Elizabeth II cancela tradicional evento

A monarca de 96 anos tem sido menos ativa neste ano com o avançar da idade

Redação Publicado em 08/08/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II em evento aberto - Getty Images
Elizabeth II em evento aberto - Getty Images

A rainha Elizabeth II cancelou a celebração de boas-vindas que costuma ocorrer após sua checada no Castelo de Balmoral, localizado na Escócia, marcando o início de suas férias de verão. 

Segundo uma fonte real entrevista pela revista People, a decisão foi tomada por "razões de conforto", tendo em vista os problemas de mobilidades enfrentados pela monarca devido à sua idade avançada. 

Em geral, sua vinda para o castelo ocorre em meio a uma cerimônia tradicional envolvendo soldados escoceses, o que é fotografado por jornalistas e observado de longe por simpatizantes da monarquia, que costumam se reunir aos portões da propriedade. Desta vez, Elizabeth IIserá recebida de maneira mais privada. 

Mudanças de agenda

Atualmente aos 96 anos, a chefe da realeza britânica vem reduzindo sua quantidade de aparições públicas desde a morte de seu marido, o príncipe Philip, em abril de 2021, e em julho deste ano fez uma redução oficial da carga horária de seus deveres reais.

A decisão, inclusive, veio após o agitado mês de junho, em que ocorreu uma série de eventos comemorando o Jubileu de Platina, o nome dado à celebração das sete décadas de Elizabeth II no trono da Inglaterra, um marco importante por configurar o reinado mais longevo da história da monarquia britânica.