Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monarquia

Rainha Elizabeth II coloca à venda gim feito com plantas do Palácio de Buckingham

A monarca é grande fã de gim e seus súditos poderão provar de uma variedade exclusiva cultivada nos jardins reais

Vanessa Centamori Publicado em 15/07/2020, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II - Wikimedia Commons
A rainha Elizabeth II - Wikimedia Commons

A partir desta semana, começa a ser vendido um gim com ingredientes cultivados nos jardins do Palácio de Buckingham. A rainha Elizabeth II é muito fã desse tipo de bebida alcóolica, tanto que a toma sempre antes do almoço, com gelo e limão. 

Essa informação foi dada pelo ex-chef real Darren McGrady, segundo o jornal O Globo. A bebida da realeza, segundo o jornal, será vendida apenas no Reino Unido e cada garrafa custa 40 libras (cerca de R$ 272).

O gim é feito de 12 plantas: entre elas, verbena, bagas de espinheiro, folhas de louro e folhas de amoreira. Curiosamente, nos jardins do Palácio de Buckingham hoje nascem 40 variedades diferentes de amoreiras, uma planta que se difundiu ainda no século 17, durante o reinado de James I (de 1603 a 1625). 

Em comunicado oficial, foi anunciado que o gim do palácio será servido sempre em eventos oficiais. O faturamento das vendas irá para a instituição de caridade The Royal Collection Trust, que organiza a Royal Collection, a histórica coleção de arte da família real britânica.