Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Rainha Elizabeth II estaria “irritada” com falta de atitude de líderes mundiais a respeito das mudanças climáticas

A declaração da monarca foi flagrada durante bastidores de um evento

Penélope Coelho Publicado em 15/10/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II na abertura do parlamento galês - Getty Images
Elizabeth II na abertura do parlamento galês - Getty Images

Durante evento realizado na última quinta-feira, 14, para abertura do parlamento do País de Gales, a rainha Elizabeth II demonstrou insatisfação a respeito da postura de alguns líderes mundiais que não tomam iniciativas para controlar a crise climática.

Na ocasião, a rainha conversava com sua nora, Duquesa da Cornualha, e com o presidente do parlamento galês, Elin Jones, sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021 (COP26), que irá começar em 31 de outubro, em Glasgow, na Escócia, e deve contar com a presença da monarca.

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 15, pela BBC, a declaração da soberana nos bastidores foi flagrada pelas câmeras. Em um trecho é possível ouvir Elizabeth IIdizendo: “Tenho ouvido tudo sobre a COP [...] Ainda não sei quem vem”.

 “Só sabemos das pessoas que não vêm [...] É muito irritante quando falam, mas não fazem”, acrescentou a rainha.

Recentemente, o príncipe Charlese o príncipe William também deram declarações a respeito dos problemas causados pelas crises climáticas ao redor do mundo.


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.