Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Rainha Elizabeth II já tem data marcada para se encontrar com Joe Biden

A monarca fará seu primeiro compromisso presencial desde o falecimento do marido, o príncipe Philip

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/06/2021, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II em evento oficial (esq.) e Joe Biden durante discurso (esq.) - Getty Images
Rainha Elizabeth II em evento oficial (esq.) e Joe Biden durante discurso (esq.) - Getty Images

O Palácio de Buckingham anunciou na última quinta-feira, 3, que a rainha Elizabeth II terá um encontro oficial com o atual presidente dos Estados Unidos, JoeBiden, no dia 13 de junho, logo após a participação do chefe de estado no G7 no mesmo fim de semana, como informa o portal G1.

A líder da Família Real Britânica dedicou a agenda para recebê-lo junto da primeira-dama, Jill Biden, disponibilizando o Castelo de Windsor para o compromisso, localizado a cerca de 50 km a oeste de Londres. A escolha da residência ocorre pelo isolamento de Elizabeth, que permanece no local desde o início da pandemia de covid-19.

Este compromisso será o mais importante desde 11 de maio, quando presidiu a abertura da sessão parlamentar após o falecimento de seu marido, o Duque de Edimburgo, príncipe Philip. Desde então, manteve contato com embaixadores apenas por videochamadas.

Elizabeth II e Biden já receberam vacinas contra o novo coronavírus e marcará o início da primeira turnê internacional do presidente norte-americano desde que foi eleito para ocupar o cargo presidencial.