Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Rainha Elizabeth II não morreu; Entenda

Notícia que informava a morte da rainha tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira, 11

Redação Publicado em 11/04/2022, às 12h45 - Atualizado em 08/09/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II - Getty Images
A rainha Elizabeth II - Getty Images

Aviso ao leitor

Esta reportagem foi publicada em abril de 2022, levando em conta um erro do jornal Folha de S. Paulo na época. Para mais informações sobre a morte de Elizabeth II, confirmada na manhã desta quinta-feira, 8 de setembro, pelo Palácio de Buckingham, acesse a reportagem abaixo:

+Morre Elizabeth II, rainha da Família Real Britânica, aos 96 anos


Uma notícia que comunicava a morte da rainha Elizabeth II, aos 95 anos, tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira, 11. Uma reportagem publicada pela Folha de SP. comunicou o seguinte: 'Morre Elizabeth 2ª, a mais longeva rainha da história britânica, aos XX'. 

Publicada às 11h48, a reportagem foi retirada do ar. O veículo se manifestou rapidamente e deixou claro que se tratou de um erro técnico. 

"É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas", diz o comunicado.

Ainda no comunicado publicado, o veículo lamentou o erro e reiterou que a matéria foi retirada do ar.

A saúde da rainha 

A última atualização sobre o estado de saúde da rainha Elizabeth IIfoi divulgada ontem, 10 de abril. Em conversa remota com o hospital Royal London, a mãe do príncipe Charles conversou com um ex-paciente que ficou internado após contrair covid-19. 

A rainha, que também contraiu o vírus em fevereiro deste ano e felizmente se recuperar, relatou que se sentiu cansada e exausta. “Deixa muito cansado e exausto, não é? Essa terrível pandemia. Não é um bom resultado”, disse ela ao paciente.