Notícias » Família Real Britânica

Rainha Elizabeth II presta homenagem ao marido, que faria 100 anos

Nas vésperas do aniversário do Príncipe Philip, com quem foi casada por 73 anos, a monarca decidiu fazer algo especial

Pamela Malva Publicado em 10/06/2021, às 17h00

Fotografia da Rainha Elizabeth II nos jardins do Palácio de Windsor
Fotografia da Rainha Elizabeth II nos jardins do Palácio de Windsor - Getty Images

Nesta quinta-feira, 10, a Família Real do Reino Unido comemora o dia em que o Príncipe Philip completaria 100 anos de idade. Em homenagem ao marido falecido, então, a Rainha Elizabeth II plantou uma rosa nos jardins do Palácio de Windsor.

O emocionante episódio aconteceu na última quarta-feira, 09, e contou com uma flor dada à Rainha pela The Royal Horticultural Society, instituição que promove a jardinagem no Reino Unido. Chamada de Duque de Edimburgo, a rosa foi desenvolvida pela própria organização, em lembrança do homem com quem Elizabeth II foi casada por 73 anos.

“[A rosa] foi lançada para lembrar a notável vida de Sua Alteza Real. Sua devoção em trazer conscientização sobre a importância de conservar a natureza deixa um legado duradouro", explicou a The Royal Horticultural Society, de quem Elizabeth II é patrona.

Fotografia da rosa desenvolvida pela The Royal Horticultural Society / Crédito: Getty Images

 

Muito além de participar da bela homenagem, no entanto, a instituição anunciou que, a cada rosa da nova espécie que for vendida, ela fará uma doação para a organização The Duke of Edinburgh’s Award Living Legacy Fund, criada pelo Príncipe Philip.

Conhecido por seu bom-humor em encontros oficiais, o Duque de Edimburgo, marido da Rainha Elizabeth II, faleceu em abril de 2021, aos 99 anos. Nascido na Grécia, ele era primo da monarca e, em 1948, tornou-se pai de Charles, o Príncipe de Gales.