Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Rainha Elizabeth proibiu fotos de primeiro encontro com a bisneta

'Foi uma reunião familiar privada', declarou fonte de tabloide britânico

Redação Publicado em 07/06/2022, às 16h11

Rainha Elizabeth II, atual rainha do Reino Unido, e sua bisneta Lilibet, em colagem - Foto por WikiImages pelo Pixabay / Reprodução/Instagram/misanharriman
Rainha Elizabeth II, atual rainha do Reino Unido, e sua bisneta Lilibet, em colagem - Foto por WikiImages pelo Pixabay / Reprodução/Instagram/misanharriman

O primeiro encontro entre a rainha Elizabeth II e sua bisneta, Lilibet — filha do príncipe Harry e de Meghan Markle — aconteceu na última quinta-feira, 2. Segundo o tabloide britânico The Sun, a reunião ocorreu após a chegada de Harry e Meghan ao Reino Unido, para as comemorações do Jubileu de Platina da rainha.

De acordo com o portal, os pais de Lilibet queriam registrar o momento do encontro entre a rainha e sua bisneta, com seu fotógrafo, mas a monarca os proibiu. "Harry e Meghan queriam que seu fotógrafo capturasse o momento em que Lilibet conheceu a rainha, mas eles foram informados de que não havia chance. Foi uma reunião familiar privada", informou uma fonte.

Elizabeth II teria impedido que o encontro fosse fotografado, também, porque havia temores de que quaisquer fotos tiradas fossem compartilhadas nas redes televisivas dos EUA, onde Lilibet nasceu.

Lilibet Diana Mountbatten-Windsor

Lilibet Diana, filha do príncipe Harry com a ex-atriz Meghan Markle, nasceu nos Estados Unidos e foi ao Reino Unido pela primeira vez na última semana, durante as comemorações do Jubileu de Platina da rainha, também para comemorar seu aniversário de um ano. Ontem foi divulgada a primeira foto oficial de Lilibet, tirada pelo fotógrafo pessoal de seus pais.