Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Política

Rainha Elizabeth recebe presidente Joe Biden no Castelo de Windsor

Também a primeira dama, Jill Biden, compareceu ao evento no Reino Unido

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/06/2021, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II e o presidente Joe Biden - Getty Images
Rainha Elizabeth II e o presidente Joe Biden - Getty Images

Elizabeth II recebeu o presidente americano, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, no Reino Unido, no último domingo, 13. A reunião se deu no Castelo de Windsor, para o qual a rainha se mudou em maio do ano passado, em razão da pandemia de Covid-19. As informações são do portal de notícias G1.

Durante o evento, que durou cerca de 40 minutos, o democrata foi reverenciado por um guarda de honra do batalhão de brigadeiros reais e também pela banda real, que tocou marchas militares americanas. Depois do encontro, o casal americano partiu com destino a Bruxelas.

Na sexta-feira, a rainha já havia organizado, junto a seu filho Charles, um evento no qual foram recebidos os líderes mundiais participantes da cúpula do G7, incluindo o presidente Biden. Esta foi uma de suas primeiras aparições públicas da monarca desde o funeral de seu marido, o príncipe Philip, em abril.

Conforme o G1, Elizabeth II já se reuniu com todos os presidentes americanos que tomaram posse durante os 69 anos de seu reinado, com exceção de Lyndon B. Johnson (1963-1969).