Notícias » Família Real Britânica

Rainha permite publicação de livro que deve ofuscar biografia de Harry

A decisão da rainha Elizabeth II é considerada inédita; entenda o caso

Penélope Coelho Publicado em 13/04/2022, às 10h22

Príncipe Harry e rainha Elizabeth II
Príncipe Harry e rainha Elizabeth II - Getty Images

Em decisão inédita divulgada na última terça-feira, 12, a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, de 95 anos, autorizou a publicação de um livro que irá retratar os últimos acontecimentos da realeza britânica.

A escritora da obra em questão é Angela Kelly, considerada uma das maiores confidentes da monarca, ela trabalha como assistente de Lilibet há 28 anos.

A monarca deu pessoalmente a Angela sua bênção para compartilhar seu vínculo incomparável com o mundo. Angela é a primeira integrante da Casa Real a receber essa permissão extraordinária”, revelou comunicado oficial da editora  HarperCollins.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias Metropoles, fontes próximas afirmam que a assistente da rainha não mantém uma boa relação com o duque de Sussex, príncipe Harry.

Vale ressaltar que a decisão da monarca em autorizar a publicação acontece alguns meses antes do lançamento do livro de Harry, que promete trazer seu relato pessoal sobre a vivência na monarquia.

Segundo revelado na publicação, acredita-se que a autorização de Elizabeth II ofusque o lançamento da autobiografia do filho mais novo do príncipe Charles e Lady Di, que abriu mão de suas funções reais para morar com a esposa, Meghan Markle, nos Estados Unidos.