Notícias » Brasil

Raio mata árbitro em jogo de futebol no interior do Piauí

Valdinar Rodrigues de Jesus, de 49 anos, foi escalado para substituir juiz que não pôde ir ao jogo

Fabio Previdelli Publicado em 14/03/2022, às 15h38

O árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus (centro) morreu após ser atingido por um raio
O árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus (centro) morreu após ser atingido por um raio - Divulgação/ Arquivo Pessoal

Durante uma partida de futebol realizada no Povoado Santa Maria, no município de Capital dos Campos, que fica a 136 quilômetros a capital Teresina, o árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus, de 49 anos morreu após ser atingido por um raio

Valdinar apitava um jogo válido pela primeira rodada Copa Cidade Jatobá do Piauí 2022, um torneio amador, quando uma forte chuva fez a partida ser paralisada. Pouco depois, por volta das 16h30, o juíz foi atingido por um raio. 

De acordo com José Lima, presidente da Associação de Árbitros Amadores Heróis do Jenipapo (AAAHJPI), Rodrigues de Jesus foi socorrido por uma mulher, que o levou de carro até o Hospital Regional de Campo Maior. No meio do trajeto, o árbitro foi entregue à uma equipe de saúde, que o levou até uma unidade em uma ambulância. Valdinar, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber ajuda médica. 

O jogo não era dele. A partida seria apitada por outro árbitro que, por força maior, não pôde comparecer. A vítima foi para substituir o árbitro escalado, quando aconteceu essa fatalidade”, informou o presidente da Associação. 

“É com profundo pesar que a Prefeitura de Jatobá do Piauí, por meio do prefeito Hilton Gomes, e do departamento de esportes, lamenta o falecimento do árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus. Valdinar sempre será lembrado como um herói pelos desportistas jatobaenses. Nossos pêsames à família enlutada”, lamentou a prefeitura em um comunicado. Valdinar Rodrigues de Jesus deixa uma esposa e três filhos.