Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Famosos

Rapper é investigado por 'open beck' em festa de aniversário no RJ

A festa teria contado com a presença de diversos artistas, no último dia 23

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 01/07/2022, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de maconha - Foto de Dad Grass por Pixabay
Imagem ilustrativa de maconha - Foto de Dad Grass por Pixabay

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil do Rio para investigar o cantor e rapper Filipe Cavaleiro de Macedo da Silva Faria, conhecido por seu nome artístico de Filipe Ret. De acordo com o inquérito, em sua festa de aniversário, que ocorreu no último dia 23 de junho, no Viva Rio, Zona Sul da cidade, o rapper teria oferecido um “open beck" ou "open maconha”.

Nas redes sociais do artista, ele mesmo teria postado fotos segurando um balde azul com algo parecido com cigarros de droga dentro. Segundo o delegado Marcus Amin, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), as investigações têm o objetivo de apurar a possível prática de tráfico de drogas que teria acontecido na festa.

Eles começaram as investigações a partir das próprias publicações que viralizaram no Instagram, aponta o G1. Ainda na rede, outros artistas mencionaram o “open maconha”. O também rapper Patrick Silva, o PK Delas, ainda descreveu a situação como “rodízio de baseado”.

Festa das celebridades

Alguns artistas que estavam na festa devem ser intimados a depor na sede especializada, na Cidade da Polícia, Zona Norte do Rio. Alguns deles são o surfista Pedro Scooby e o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno. Outras estrelas também estavam presentes, como a influencer Jade Picon e outros cantores, atletas e atores.

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343 de 2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, que proíbe qualquer tipo de compra, venda, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A assessoria de imprensa do cantor não forneceu nenhuma informação, segundo dados do portal O Globo.