Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Rara 'raposa-prateada' chama atenção e causa congestionamento na Inglaterra

O raro animal corresponde a 0,1% da espécie no Reino Unido

Wallacy Ferrari Publicado em 30/12/2020, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia registra raposa-prateada na beira de estrada rural - Karm Singh
Fotografia registra raposa-prateada na beira de estrada rural - Karm Singh

Enquanto realizava uma viagem intermunicipal após retornar de uma praia em Somerset, no sudoeste da Inglaterra, um curioso episódio foi responsável por parar o trânsito; um homem, identificado como Karm Singh, 34, se deparou com um raro tipo de raposa cujo pelo tinha tons pretos e prateados.

A surpresa foi tamanha que os motoristas do local chegaram a diminuir a velocidade e causar um congestionamento apenas para olhar e fotografar o animal.

De acordo com a BBC News, tratava-se de um tipo de raposa vermelha norte-americana com uma característica genérica capaz de proporcionar essa coloração excepcional.

Em entrevista ao veículo britânico, Singh falou sobre a surpresa: "O carro na minha frente parou e então eu vi o que pensei ser um cachorro vadio, mas quando ele se aproximou percebi que era uma raposa. Tive de pesquisar no Google porque não fazia ideia da existência de uma raposa dessa cor. [...] O tráfego estava aumentando atrás de mim. Era uma loucura".

As fotos registradas pelo homem e pela companheira, Lily McDonald, foram enviadas para o grupo de proteção Black Foxes UK, que explicou que no Reio Unido esses animais diferentes correspondem a cerca de 0,1% das raposas britânicas. Nas ocasiões anteriores, eles foram encontrados como animais domésticos, podendo este ser o caso de uma raposa que se perdeu.