Notícias » Nicarágua

Rara tigresa branca nasce em zoológico na Nicarágua

‘Neve’ foi rejeitada pela mãe e agora está sendo cuidada por humanos, essa é a primeira vez que um tigre branco nasce no país

Penélope Coelho Publicado em 06/01/2021, às 09h31

Imagem meramente ilustrativa de um filhote de tigre branco
Imagem meramente ilustrativa de um filhote de tigre branco - Divulgação/Pixabay

De acordo com informações da agência de notícias AFP, divulgadas pelo portal Phys, nesta quarta-feira, 6, uma tigresa branca nasceu no Zoológico Nacional da Nicarágua, após ter sido rejeitada pela mãe.

“É a primeira vez que nasce um tigre branco na Nicarágua, e é filha de dois tigres-de-bengala amarelos, mas a fêmea carrega genes do avô, que era branco”, informou o diretor do zoológico, Eduardo Sacasa, em entrevista à AFP.

De acordo com a agência, Neve, como foi chamada, nasceu há uma semana, pesando 954 gramas. Sua mãe foi resgatada por uma equipe de especialistas, após ter sido abandonada por um circo. De acordo com os veterinários, o animal estava em “péssimas condições”.

Após o nascimento da tigresa branca, sua mãe a rejeitou. Como consequência, o filhote está sendo cuidado pelos veterinários do local. “Ela não sugou o colostro (primeiro leite materno após o parto), estava com problemas respiratórios e um leve resfriado, então está tomando remédio”, informou Sacasa.

Sabe-se que a espécie de Neve está ameaçada de extinção e é considerada rara. A coloração do tigre branco é uma condição genética que altera a pelagem do animal. Atualmente, estima-se a existência de somente 300 deles no mundo.

Confira fotos.