Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Raro filhote: Na Itália, cachorro nasce com a cor verde

Inusitada coloração fez com que o filhote recebesse o nome de Pistachio, que significa ‘pistache’ em italiano. Apesar de curioso, caso tem explicação simples. Confira!

Fabio Previdelli Publicado em 22/10/2020, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto do filhote Pistachio - Cristian Mallocci
Foto do filhote Pistachio - Cristian Mallocci

No início desse mês, um fato curioso marcou a ilha de Sardenha, na Itália. Tudo começou devido a um fato raro e um tanto quanto curioso. Por lá, um cachorro nasceu com a cor verde, bem diferente de seus outros oito irmãozinhos. As informações são do UOL.

No último dia 9, o agricultor italiano Cristian Mallocci disse que ficou incrédulo quando sua companheira canina, chamada Spelacchia, deu à luz a 5 filhotinhos, sendo que quatro deles eram de cor clara, como ela.  

Porém, o outro, veio ao mundo com a pele verde, recebendo, assim, o nome de Pistachio (que significa Pistache em italiano). O episódio é raro, mas pode ter uma explicação bem mais simples do que muitos imaginam.  

Pistachio e seus irmãos / Crédito: Cristian Mallocci

Quando estão no ventre da mãe, os filhotinhos de cor clara passam a ter contato com um pigmento verde chamado biliverdin. Porém, apesar da característica única, o tom esverdeado não ficará para sempre no doguinho. O verde mais brilhante em seu nascimento, já não está mais brilhante assim. E a tendência é que a cor suma ao longo da vida do canino.  

Mallocci informou que pretende ficar com Pistachio para treiná-lo a cuidar das ovelhas em sua fazenda, que tem posse junto a seu cunhado Giannangelo Liperi. Já os outros irmãos serão entregues para adoção.