Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Animal

Raro peixe-dragão, visto apenas 4 vezes em 30 anos, é avistado nos Estados Unidos

O singular peixe possui forma de torpedo e filamentos que se parecem com asas; veja o vídeo!

Redação Publicado em 09/05/2022, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O peixe avistado na costa da Califórnia, nos EUA - Divulgação/Youtube/MBARI (Monterey Bay Aquarium Research Institute)
O peixe avistado na costa da Califórnia, nos EUA - Divulgação/Youtube/MBARI (Monterey Bay Aquarium Research Institute)

Um peixe considerado extremamente raro e de aparência curiosa foi avistado por cientistas que faziam uma pesquisa nas profundezas do mar em Monterey Bay, Califórnia, nos Estados Unidos.

Da espécie Bathophilus flemingi, o animal conhecido como peixe-dragão, em referência à criatura mítica, foi filmado pelos pesquisadores do Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey e publicado no Youtube.

Em mais de três décadas de pesquisa em alto mar e mais de 27.600 horas de vídeo, só vimos essa espécie em particular quatro vezes! Nós avistamos esse indivíduo nos arredores da Baía de Monterey a uma profundidade de cerca de 300 metros”, explicaram.

Características

Segundo os biólogos marinhos, a criatura possui formato de torpedo e raios finos como barbatanas, em filamentos que parecem asas. O peixe pode chegar a até 16,5 cm de comprimento, sendo um predador que age nas profundezas do oceano.

Um dos cientistas também explicou que a espécie apresenta um tom de bronze diferente de outros animais do fundo do mar. “Eles são animais incríveis, e parte do que é atraente é esse padrão de cores”, destacou, segundo a revista Marie Claire. Veja o vídeo do peixe!