Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Raros artefatos da Civilização Minóica são encontrados na Grécia

Objetos de ouro e cobre foram descobertos em edifício de mais de três mil anos

Alana Sousa Publicado em 12/11/2019, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anel de ouro encontrado na Grécia - Ministério da Cultura da Grécia
Anel de ouro encontrado na Grécia - Ministério da Cultura da Grécia

O Ministério de Cultura da Grécia anunciou a descoberta de inúmeros tesouros na ilha de Creta ao sul do país. Acredita-se que os artefatos sejam originários da Civilização Minoica, que surgiu durante a Idade do Bronze, há mais de três mil anos atrás.

Uma coleção de contas de ouro encontradas na escavação / Crédito: Ministério da Cultura da Grécia

Os objetos foram localizados dentro de um grande edifício construído na Era Minoica. De acordo com os arqueólogos, a estrutura possuía muitos quartos, dentro deles foram encontrados: um anel, uma pulseira e 26 contas (uma espécie de miçanga) de ouro; cinco pulseiras e um anel de cobre; e também diversas contas, seno quatro eram de cor azul egípcio e 10 de lápis-lazúli.

Os tesouros têm mais de 3.500 anos segundo os especialistas, e foram usados por “membros aristocráticos da sociedade”.

Contas azuis encontradas no local / Crédito: Ministério da Cultura da Grécia

A Civilização Minóica perdurou de 2.700 a.C. até encontrar seu declínio em meados de 1.100 a.C.. A cultura é conhecida por ter sido a primeira civilização moderna da Europa a desenvolver ferramentas funcionais, edifícios complexos e obter controle sobre uma rede marítima de comércio.