Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bolsonaro

'Ratio': o que significa a palavra usada por Bolsonaro ao debochar de Lula

Atual presidente do Brasil usou a conta no Twitter para ironizar publicação do petista

Redação Publicado em 08/04/2022, às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula (à esqu.) e Bolsonaro (à dir.) - Getty Images
Lula (à esqu.) e Bolsonaro (à dir.) - Getty Images

O ex-presidente Lula(PT) usou sua conta oficial no Twitter nesta sexta-feira, 8, para publicar uma imagem ao lado de Geraldo Alckmin (PSB), que será seu vice-candidato caso vença as eleições presidenciais 2022.

Após a publicação, inúmeros internautas repercutiram a publicação do petista. Entre eles, o presidente Bolsonaro(PL) que ironizou a publicação de Lulacom risadas.

Nossa vontade é de reconstruir o Brasil. A partir de agora é companheiro Alckmin e companheiro Lula", escreveu o perfil do presidente Lula.

Em seguida, o perfil de Bolsonaro fez mais um Tweet ainda se referindo a publicação do ex-presidente do Brasil.

Ele respondeu o próprio Tweet, com a palavra “ratio”. Mas o que significa isso? Bom, usado diariamente por internautas, “ratio” é aplicado em publicações que ironizam outras.

O Dicionário Informal aplica a seguinte definição para a palavra usada na internet: "Ratio, na internet é aquele comentário em uma postagem que pega mais likes ou curtidas que a postagem principal em si".

Assim, o presidente Jair Bolsonaro usou a expressão para ironizar o fato de seu Tweet ter conseguido, até o fechamento da reportagem, mais de 49 mil likes. Enquanto a foto publicada por Lula conta com 39 mil likes.