Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

A curiosa reação de Elizabeth II com o vestido de casamento de Kate Middleton

Vídeo de 2011 voltou à tona nos últimos dias, mas biógrafo real esclarece polêmica. Entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 26/07/2021, às 10h55 - Atualizado às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vestido usado por Kate Middleton - Getty Images
Vestido usado por Kate Middleton - Getty Images

Em julho de 2011, o Palácio de Buckingham recebeu uma exposição com o vestido de noiva usado por Katle Middleton em seu casamento com o príncipe William — que ocorreu meses antes, ainda naquele ano. 

Segundo matéria do Terra, mais de 125 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada para a mostra. Um levantamento prévio, divulgado pelo O Globo na época, deu conta de que o Palácio havia arrecadado cerca de 10,5 milhões de libras com a exibição. 

Apesar do enorme sucesso, parece que nem todos gostaram do vestido. A rainha Elizabeth II, por exemplo, seria uma dessas pessoas. Como aponta o The Mirror, um video que acabou sendo desenterrado nos últimos dias mostra a monarca chamando a exposição de “horrível e terrível”. 

A peça foi assinada pela estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, que é muito conceituada internacionalmente, mas não agradou muito a rainha, que disse:

"É horrível, não é? Horrível, é horrível. Foi feito para parecer muito assustador”. 

Entretanto, a possível polêmica foi esclarecida, mais tarde, por um biógrafo da família real, conforme aponta o The Mirror. “Tenho certeza de que quando a Rainha disse: 'É horrível', ela estava falando sobre o verdadeiro terror de toda a situação”.  

Essa versão vem de encontro com o que foi noticiado na época pela agência britânica PA, que disse que a fala foi proferida enquanto Elizabeth II olhava um manequim sem cabeça que estava com as mãos nas costas.