Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Reação de Putin ao ver presidente do Turcomenistão segurando cachorro viraliza

Episódio ocorrido em 2017 voltou a chamar atenção nas redes sociais

Redação Publicado em 23/02/2022, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento que viralizou nas redes sociais - Divulgação/Vídeo/Youtube
Momento que viralizou nas redes sociais - Divulgação/Vídeo/Youtube

Um dos assuntos mais comentados do momento, um momento antigo de Putin, atual presidente da Rússia, voltou a chamar atenção nas redes sociais na última terça-feira, 23. 

Isso porque um vídeo que mostra a reação do presidente ao se deparar com Gurbanguly Berdymukhamedov, líder do Turcomenistão, segurando um cachorro de maneira não muito comum. 

Divulgação/Vídeo/Youtube

"Não sei o que eles estavam falando, mas se ele faz isso com meu cachorro eu invado o país dele também", diz o Tweet que já conta com mais de quatro mil retweets e 99 mil curtidas até o fechamento da reportagem. 

"Senti o Putinincomodado com a forma que outro Zé Ruela estava segurando o cachorro", escreveu outro internauta.

Mas qual o contexto do vídeo que viralizou?

O vídeo publicado em outubro de 2017 mostra uma reunião de Putin com Gurbanguly Berdymukhamedov. Durante o encontro de líderes, Vladimir Putin foi presentado com um cachorro da raça Abai antes da reunião ser iniciada. 

Ao ser retirado de uma caixa transportadora, Kurbanguly brincou sobre o episódio: 'Nós temos um amigo em comum'. Conforme repercutido pela Veja na época do episódio, o presidente da Rússia batizou o animal de estimação com 'Verny', que em russo significa fiel. 

Divulgação/Vídeo/Youtube

Quando Gurbanguly segurou o cachorro de maneira inusitada, Putin logo se apressou para retirá-lo do presidente e beijou 'Verny' na frente das câmeras.