Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Realeza britânica faz prestação de contas e demonstra dificuldades financeiras causadas pela pandemia

O relatório foi publicado recentemente na conta oficial da Família Real. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 25/06/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II, em 2019 - Getty Images
Rainha Elizabeth II, em 2019 - Getty Images

Nessa semana, a coroa britânica realizou um ato considerado raro ao publicar uma prestação de contas. O relatório foi divulgado no perfil oficial da Família Real no Twiter. As informações foram publicadas na última quinta-feira, 24, pelo UOL.

De acordo com a reportagem, o documento trouxe à tona alguns aspectos até então desconhecidos da coroa britânica, revelando um rombo de 10,8 milhões de libras — cerca de 75 milhões de reais na cotação atual da moeda — em decorrência da pandemia de Covid-19.

Um trecho do relatório informou que a realeza enfrenta dificuldades financeiras em decorrência da queda e falta de visitantes em propriedades que pertencem à Coroa, como consequências da pandemia do novo coronavírus.

"A receita que complementa o Subsídio Soberano caiu 53% para £ 9,4 milhões (aproximadamente R$ 65 milhões) de £ 20,2 milhões (aproximadamente R$ 140 milhões) no período 2019/2020, refletindo amplamente o impacto da Covid-19 na capacidade do Royal Collection Trust de abrir os palácios reais para visitantes”, revelou o documento.

O relatório ainda informou que a pandemia trouxe "mudanças e desafios sem precedentes” que “levaram ao desenvolvimento de maneiras novas e inovadoras para a rainha”.

O guardião do Tesouro Privado de Elizabeth II, Sir Michael Stevens, fez um adendo e revelou que “o impacto dramático da Covid-19 continua a ser sentido em nossa capacidade de gerar receita para apoiar nossas despesas, mas continuaremos a gerenciar quaisquer impactos por meio de nossos próprios esforços e eficiências”.

Confira o relatório.


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.