Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gilberto Gil

Reality show da família de Gilberto Gil é elogiado por internautas

Série documental promove encontro intimista com família de Gilberto Gil

Redação Publicado em 29/06/2022, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto Gil em cena de 'Em Casa com os Gil' - Reprodução/YouTube/Prime Video Brasil
Gilberto Gil em cena de 'Em Casa com os Gil' - Reprodução/YouTube/Prime Video Brasil

'Em Casa com os Gil' é um reality show — e também série documental — que retrata, de forma íntima a interação entre toda a família Gil, de um dos maiores artistas brasileiros, Gilberto Gil. Produzida pela Amazon Prime Video, teve sua estreia na última sexta-feira, 24, e tem recebido elogios.

A o longo dos cinco episódios que compõem a série, o que se pode ver é um registro da relação entre Gilberto Gil e sua família — filhos, netos, noras, genros e esposa.

As discussões expostas na série envolvem incontáveis temas, como questões sobre se viver em um mundo pós-pandêmico, estética de composições, racismo, mas o foco maior é apresentar uma família dignamente brasileira, com dinâmica própria, unida e amorosa — mas com pontos de tensão e traumas a serem superados — e muita musicalidade.

Sinopse e trailer

Em Casa com os Gil é uma série documental que acompanha a família Gil reunida por duas semanas em sua casa de campo. Ao longo dos cinco episódios, o reality irá focar nos bastidores da preparação da família Gil para uma turnê na Europa que celebra os 80 anos de Gilberto Gil. O Retiro criativo no interior do Rio de Janeiro reúne Gilberto Gil, Flora, Bela, Preta, Flor, Nara, João, Francisco, Bem, José, Marília, Maria, Bento, JP Demasi, MariáPinkusfeld, Mãeana e demais membros da família. A família conversa sobre as inspirações na música do patriarca e debate assuntos da contemporaneidade como o racismo no Brasil e a influência da cultura afro na sociedade. Além disso, alguns assuntos polêmicos serão abordados, como a formação diversa da família Gil. A série ainda traz como pano de fundo os grandes sucessos do artista, músicas que encantaram gerações e marcaram o país."

Abaixo, veja o que os internautas acharam do reality!