Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Recém-nascidos são transferidos para abrigo em hospital, na Ucrânia

Vídeo divulgado pelo New York Times mostra a atual condição desses bebês após a invasão da Rússia na Ucrânia

Redação Publicado em 25/02/2022, às 01h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro dos recém-nascidos em abrigo - Divulgação/Vídeo
Registro dos recém-nascidos em abrigo - Divulgação/Vídeo

Em um hospital infantil localizado em Dnipro, leste da Ucrânia, recém-nascidos que estavam na unidade de terapia intensiva neonatal foram transferidos para um abrigo improvisado como consequência dos ataques promovidos pela Rússia.

No abrigo antibomba localizado dentro do hospital, um vídeo divulgado pelo chefe da unidade neonatal, ele desabafa sobre a atual condições dos pequenos. As informações são da cobertura ao vivo do New York Times.

“Esta é a UTIN. Em um abrigo antiaéreo. Você pode imaginar?", explica Denis Surkov, que atua como chefe da unidade neonatal, no Hospital Clínico Infantil de Dnipropetrovsk Oblast. No vídeo enviado ao Times, ele desabafa: “Esta é a nossa realidade.”

A gravação mostra os recém-nascidos deitados em fileira, nas camas improvisadas e enrolados em cobertores, enquanto alguns estão nos braços dos funcionários da instituição.