Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Reconhecido pelo Guinness, idoso que trabalha há 83 anos na mesma empresa desfila na SPFW

Walter Orthmann, que se tornará centenário em 2022, é dono do título de 'funcionário mais antigo do mundo'

Redação Publicado em 20/11/2021, às 09h13 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walter Orthmann durante o desfile - Divulgação / SPFW
Walter Orthmann durante o desfile - Divulgação / SPFW

Reconhecido no ano de 2018 como a pessoa que passou mais tempo trabalhando para uma mesma empresa no mundo, Walter Orthmann, de 99 anos, desfilou na São Paulo Fashion Week (SPFW), na última quarta-feira,17.

O recordista do Guinness foi contratado por uma uma loja de tecidos em Brusque, no Vale do Itajaí, em sua juventude e nunca mais se desligou dela. Nesta semana, depois de 83 anos na companhia, ele participou do principal evento de moda do país utilizando peças da coleção "Entre Tramas e Beijos", do estilista Ronaldo Fraga.

Conforme informações do G1, um filme-desfile foi exibido por meio das redes sociais da SPFW. As imagens foram gravadas em Guabiruba, no estado de Santa Catarina, e contou com a participação tanto de Orthmann quanto de outros funcionários que chegaram à terceira idade.

Nas redes sociais, Fraga declarou estar aguardando pelo convite da festa de aniversário de 100 anos de Walter, que completou, em 2021, 83 anos de trabalho na mesma empresa — o que lhe rendeu o título de o título de 'funcionário mais antigo do mundo'.