Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Recorde de casos diários de covid-19 é registrado no Reino Unido

Incidência de casos cresceu durante as últimas semanas e números de janeiro foram ultrapassados

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/12/2021, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boris Johnson, o primeiro-ministro do Reino Unido, em discurso nesta quinta-feira, 16 - Getty Images
Boris Johnson, o primeiro-ministro do Reino Unido, em discurso nesta quinta-feira, 16 - Getty Images

O Reino Unido ultrapassou o próprio recorde de casos diários de covid-19 desde o início da pandemia nesta quarta-feira, 15, em meio a onda da variante ômicron, que se espalhou rapidamente pelo país. As informações são da AFP.

O país, que conta com 146.791 mortos pela doença, até o momento, registrou 78.610 novos casos de covid-19 em apenas 24 horas, e o antigo recorde diário, de 8 de janeiro, momento marcado pela variante alfa, era de 68.053.

O recorde ocorreu logo após a votação sobre medidas restritivas no Parlamento britânico. O governo de Boris Johnson propôs o uso de passaportes sanitários em aglomerações, a obrigatoriedade da vacinação de funcionários da saúde que estão na linha de frente e a obrigação do uso de máscaras em grande parte dos ambientes fechados.

Segundo Boris Johnson, até a última quarta-feira, 15, 45% da população britânica já havia recebido a terceira dose da vacina contra o coronavírus, e 81,5% dos maiores de 12 anos receberam as suas primeiras doses.

O primeiro-ministro britânico agora pede para que os habitantes do país se vacinem, "porque a onda da ômicron continua arrasando o Reino Unido" , também destacando que casos da variante estão dobrando "em menos de dois dias em algumas regiões".