Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Recorde de infecções diárias por Covid-19 é batido em Hong Kong

Casos diários aumentaram 20 vezes nas últimas semanas e sobrecarregou hospitais

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/02/2022, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

O número de casos diários aumentou cerca de 20 vezes em Hong Kong dentro das últimas duas semanas, e segundo fala da líder da cidade nesta segunda-feira, 14, os hospitais estão sem leitos e Hong Kong está sobrecarregada.

Carrie Lam, que é chefe de administração da cidade, trouxe uma atualização das restrições para os moradores de Hong Kong, devido ao recorde de 2.071 infecções batido na segunda-feira, 14. As informações são do portal de notícias G1.

No comunicado onde fez o anúncio, ela diz: "O ataque da quinta onda da epidemia foi um duro golpe para e sobrecarregou a capacidade de tratamento da cidade", e também acrescenta que agora os pacientes precisam esperar mais tempo para conseguirem acessar as instalações de isolamento.

O aumento de casos em Hong Kong fez com que a cidade precisasse contar com a ajuda de autoridades chinesas, que se comprometeram em enviar testes para a cidade e auxiliar com tratamentos e quarentenas.