Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Recorde em plena pandemia: EUA anuncia que aplicou 3,4 milhões de doses da vacina em um único dia

Sob o governo de Joe Biden, o país segue em ritmo acelerado para a imunização em massa contra o coronavírus

Alana Sousa Publicado em 27/03/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden recebe vacina contra covid-19 - Getty Images
Joe Biden recebe vacina contra covid-19 - Getty Images

Na última sexta-feira, 26, os Estados Unidos bateram um recorde impressionante: em um único dia foram aplicadas 3,4 milhões de doses contra o coronavírus. A pandemia está sendo avassaladora no país e já causou 548 mil mortes, além de mais de 30 milhões de infectados.

Conforme repercutiu o portal UOL, a Casa Branca publicou um comunicado em comemoração ao feito histórico. “O nosso trabalho para aumentar a oferta de vacinas, aumentar os lugares para se vacinar, aumentar o número de vacinadores, e encorajar os estados a expandir a elegibilidade está nos levando a um progresso”, diz trecho da declaração.

O ritmo acelerado de imunização em massa seguirá por mais tempo, como anunciou o presidenteJoe Biden. O líder publicou em seu Twitter uma nova meta: 200 milhões de doses aplicadas até maio. O objetivo, já alcançado, era de 100 milhões de doses aplicadas.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra 12.4 de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 307 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

De lá pra cá, a doença já infectou 126 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 2,7milhões de mortes.