Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Recorde mundial: EUA registra um milhão de casos de covid-19 em 24h

Com um aumento significante pela variante ômicron, é a primeira vez que uma nação tem números tão altos

Wallacy Ferrari Publicado em 04/01/2022, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem poética de bandeira estadunidense - Getty Images
Imagem poética de bandeira estadunidense - Getty Images

Os Estados Unidos registraram um novo recorde de casos do novo coronavírus em um único dia e em um único país; de acordo com dados divulgados na manhã desta terça-feira, 4, pela Universidade Johns Hopkins, em Maryland, a nação norte-americana registrou mais de um milhão de casos nas últimas 24 horas.

Tal número diário ainda não havia sido relatado em nenhum lugar do mundo desde o início da crise mundial causada pela pandemia de covid-19, sendo impulsionado pela disseminação da variante ômicron, ainda mais contagiosa do que a versão inicial do vírus, e por afrouxamentos de políticas regionais sobre medidas sanitárias.

Apesar dos números altos, os registros de mortes não chegam a 0,02% do número de casos; retrato da vacinação efetiva, a universidade apontou 1.688 mortes em decorrência do novo coronavírus durantes as mesmas 24 horas, como informou o portal UOL.

A divulgação dos dados ocorreram um dia depois do dr. Anthony Fauci, principal assessor do governo estadunidense sobre assuntos relacionados a pandemia, afirmar que o aumento nos novos casos de covid-19 nos Estados Unidos é "quase vertical".